Racing Point anuncia contratação de Vettel para 2021

Equipe passará a se chamar Aston Martin na próxima temporada

Vettel pilotará pela Aston Martin em 2021
Vettel pilotará pela Aston Martin em 2021 (foto: EPA)
07:32, 10 SetROMA ZGT

(ANSA) - O piloto alemão Sebastian Vettel, atualmente na Ferrari, pilotará a Racing Point em 2021, anunciou a equipe nesta quinta-feira (10). O time de Lawrence Stroll se chamará Aston Martin na próxima temporada e terá, além do tetracampeão mundial, Lance Stroll.

O anúncio de Vettel já era alvo de inúmeros rumores após a Ferrari anunciar a contratação de Carlos Sainz Jr para compor a escuderia ao lado de Charles Leclerc. Nesta quarta-feira (09), a Racing Point anunciou a saída do mexicano Sergio Perez, deixando claro que o alemão iria para a equipe.

"Todo mundo em Silverstone está muito empolgado com essa notícia. Sebastian é um campeão comprovado e traz uma mentalidade vencedora que combina com as nossas ambições para a futura Aston Martin", disse o CEO e diretor técnico da equipe, Otmar Szafnauer.

Por sua vez, Vettel afirmou que estava feliz "por finalmente compartilhar essas notícias empolgantes sobre o meu futuro".

"Eu estou extremamente orgulhoso de dizer que me tornarei um piloto da Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim com uma marca de carro realmente lendária. Eu fiquei impressionado com os resultados que o time conquistou nesse ano e eu acredito que o futuro é ainda mais brilhante", disse o alemão.

No Twitter, a Ferrari se manifestou sobre a mudança de casa de Vettel. "Feliz em saber que você vai estar por aqui no próximo ano. Vamos terminar isso fazendo o melhor juntos", escreveu o escuderia italiana sobre a temporada de 2020.

O piloto alemão começou sua carreira na F1 na Sauber, em 2006, e passou pela Toro Rosso e pela Red Bull, onde conquistou seus quatro títulos consecutivos na F1. Em 2015, chegou a Ferrari com a esperança de voltar a dar um título de pilotos para a equipe de Maranello - algo que não ocorre desde 2007 -, mas o sonho acabou não se concretizando. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA