'Imola is back': Pôster do GP da Emilia-Romagna é divulgado

Autódromo italiano voltará a receber Fórmula depois de 14 anos

Cartaz do GP da Emilia-Romagna de F1 foi divulgado e destaca a importância de Ímola
Cartaz do GP da Emilia-Romagna de F1 foi divulgado e destaca a importância de Ímola (foto: Divulgação)
14:34, 06 OutBOLONHA ZGT

(ANSA) - O pôster do Grande Prêmio da Emilia-Romagna da Fórmula 1 foi divulgado nesta terça-feira (6) e destaca a frase "Ímola está de volta" para marcar o retorno da principal categoria do automobilismo mundial para a pista italiana após 14 anos.

"Imola is back. Welcome to the Motor Valley" é a frase que marca a impressão, que tem cor predominantemente vermelha e mostra os carros da Ferrari, da Alfa Romeo e da Renault. A peça foi desenvolvida pela agência de Bolonha Craq Design Studio.

"Nasce o Grande Prêmio da Emilia-Romagna e nasce em Ímola, no coração do Vale do Motor. Não poderia haver um movimento de satisfação maior para essa terra - que sempre amou os motores e a velocidade, terra de grandes campeões, de marcas de motor extraordinárias - profissional e conhecida que a tornam única no mundo. Bem-vindos a Emilia-Romagna", disse o governador local, Stefano Bonaccini, em nota.

O autódromo Enzo e Dino Ferrari fica em Ímola e abrigará a etapa do campeonato de F1 nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Será a terceira corrida na Itália neste ano por conta das inúmeras alterações de calendário provocadas pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A pista já recebeu 27 provas da F1 entre 1980 e 2006 - em corrida vencida pelo alemão Michael Schumacher. No entanto, a pista também é muito conhecida por ter sido o local de um fim de semana trágico para a categoria, com a morte dos pilotos Roland Ratzenberger e Ayrton Senna, em 1994.

Além de marcar o retorno à categoria, essa será a primeira vez que as disputas serão realizadas em apenas dois dias, em atitude justificada para dar um dia a mais para as equipes conseguirem deslocar os equipamentos de Portimão, em Portugal. Mas, fontes da categoria dizem que esse será também um teste para verificar a possibilidade de mudança no formato dos fins de semana de competição no futuro. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA