Alfa Romeo e Williams confirmam pilotos para temporada de 2021

Equipes não vão promover mudanças para a próxima edição da F1

O italiano Antonio Giovinazzi durante uma volta no GP de Portugal
O italiano Antonio Giovinazzi durante uma volta no GP de Portugal (foto: EPA)
11:53, 30 OutROMA ZRS

(ANSA) - A Alfa Romeo e a Williams confirmaram nesta sexta-feira (30) os seus pilotos para a temporada de 2021 da Fórmula 1.

Nenhuma das equipes promoveram mudanças e permanecerão com os mesmos pilotos da atual temporada da categoria.

A Williams, que ainda não somou pontos em 2020 e está na última posição do campeonato de construtores, seguirá com George Russell e Nicholas Latifi, segundo informou o chefe de equipe Simon Roberts.

O anúncio colocou um ponto final nas especulações de que o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, ganharia uma vaga na Williams, que foi adquirida recentemente pelo grupo de investimentos norte-americano Dorilton Capital.

Ao garantir a permanência dos pilotos Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, a Alfa Romeo também encerrou os rumores de uma possível chegada de Mick Schumacher, líder da Fórmula 2 e filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher.

Aos 41 anos de idade, Raikkonen disputará sua 20º temporada da carreira e a terceira pela Alfa Romeo. O finlandês foi campeão mundial em 2007.

Já Giovinazzi, único piloto italiano na atual edição da F1, irá para sua terceira temporada na categoria.

Em 12 etapas disputadas em 2020, a Alfa Romeo conquistou somente cinco pontos e está na frente somente da Haas e da Williams no campeonato de construtores. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA