Hamilton vence em Ímola, e Mercedes garante 7º título seguido

Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo completaram o pódio

Hamilton pode ser campeão da temporada 2020 no próximo GP
Hamilton pode ser campeão da temporada 2020 no próximo GP (foto: EPA)
12:17, 01 NovSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (1º) o Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1, no tradicional autódromo italiano de Ímola, e ficou muito perto de igualar o recorde de sete títulos de Michael Schumacher.

Valtteri Bottas (Mercedes), único ainda com chances matemáticas de tirar a taça de Hamilton, ficou em segundo lugar, com Daniel Ricciardo (Renault) em terceiro. O resultado deu à Mercedes seu sétimo título seguido no Mundial de Construtores, recorde absoluto.

Apenas Ferrari (16), Williams (nove) e McLaren (oito) têm mais taças que a Mercedes no total. A equipe alemã soma 479 pontos, contra 226 da Red Bull, que viu Max Verstappen abandonar por um pneu estourado e o pressionado Alexander Albon rodar em uma disputa por posição.

Daniil Kvyat conseguiu levar a AlphaTauri ao quarto lugar, logo à frente de Charles Leclerc (Ferrari) e Sergio Pérez (Racing Point). Carlos Sainz (McLaren), Lando Norris (McLaren), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) completam o top 10. Já Sebastian Vettel, em mais uma atuação apagada e prejudicada por um erro da Ferrari nos boxes, foi apenas o 12º.

Com sua vitória, a 93ª na F1, e a volta mais rápida em Ímola, Hamilton chegou a 282 pontos no Mundial de Pilotos, contra 197 de Bottas. Para o britânico ser heptacampeão no GP da Turquia, em 15 de novembro, basta ele terminar na frente do finlandês. (ANSA) 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA