(ANSA) - O piloto Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, admitiu que está pronto para disputar a Fórmula 1.
O alemão vem fazendo uma grande temporada e está na liderança da Fórmula 2, com mais de 15 pontos de vantagem do segundo colocado.
"Se não estou na pista, sempre penso em correr. O meu sonho é a Fórmula 1. Sempre me esforcei para me desenvolver e estou satisfeito com meu progresso, é por isso que me sinto pronto para a Fórmula 1", disse Schumacher, em uma entrevista ao site da categoria.
Na temporada passada da F2, o filho de Schumi ficou na 12ª colocação. No entanto, o alemão deu a volta por cima e vem fazendo um campeonato consistente.
"A temporada passada foi muito infeliz, mas acho que sempre mostrei um bom ritmo. Estou feliz que os resultados estejam em ordem e que eu e a equipe conseguimos alcançar excelentes resultados", completou o alemão.
Romain Grosjean e Kevin Magnussen deixarão a Haas no final da atual temporada e Schumacher vem sendo especulado para assumir uma das vagas, assim como o russo Nikita Mazepin.
O atual líder da F2 iria estrear na F1 no Grande Prêmio de Eifel, na Alemanha, mas as ruins condições climáticas atrapalharam os planos de Schumacher. O piloto iria guiar um dos carros da Alfa Romeo no primeiro treino livre. (ANSA).
Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA