Haas anuncia que Fittipaldi substituirá Grosjean em GP

Piloto será o 32º brasileiro a disputar uma prova na F1

Pietro disputará o Grande Prêmio de Sakhir de F1
Pietro disputará o Grande Prêmio de Sakhir de F1 (foto: Foto / Divulgação )
13:58, 30 NovSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - A Haas anunciou nesta segunda-feira (30) que o piloto brasileiro Pietro Fittipaldi vai substituir o francês Romain Grosjean no Grande Prêmio de Sakhir de Fórmula 1, a penúltima etapa da temporada de 2020.

Grosjean não conseguirá pilotar no Catar em decorrência dos ferimentos nas duas mãos causados pelo grave acidente que sofreu no domingo (29).

Fittipaldi, neto do bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi, é piloto reserva da Haas há duas temporadas e se tornará o 32º brasileiro a disputar uma prova da principal categoria do automobilismo mundial.

"Depois da decisão que a melhor coisa para Grosjean seria não disputar ao menos uma corrida, a escolha de colocar Fittipaldi no carro foi muito fácil. É uma boa oportunidade para ele, foi paciente e sempre esteve preparado para esta chance e agora ela chegou", disse o chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner.

"Sou extremamente grato ao Gene Haas e Gunther Steiner por me colocarem no carro, apesar de não ser a circunstância ideal para estrear na Fórmula 1. O mais importante de tudo é que Grosjean está seguro e bem, estamos felizes que os ferimentos tenham sido leves", comentou Fittipaldi.

Ainda na primeira volta da prova, Grosjean bateu na AlphaTauri de Daniil Kvyat e se chocou no guardrail. O monoposto do francês se partiu ao meio e pegou fogo devido ao rompimento de combustível, mas ele conseguiu sair andando do carro. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA