Haas confirma Mick Schumacher como piloto para 2021

Filho de Michael Schumacher estreará na F1 aos 21 anos

Mick Schumacher será piloto da Haas em 2021 (foto: EPA)
13:32, 02 DezROMA ZGT

(ANSA) - Confirmando os rumores das últimas semanas, a equipe norte-americana Haas anunciou que Mick Schumacher, 21 anos, será um dos seus pilotos para a temporada 2021 da Fórmula 1. Com o anúncio desta quarta-feira (02), o time assim fecha a segunda vaga que tinha em aberto, após informar a chegada de outro estreante, o russo Nikita Mazepin.

"A perspectiva de estar no grid da Fórmula 1 no próximo ano me deixa incrivelmente feliz. Estou simplesmente sem palavras. Gostaria de agradecer à Haas e à Academia de Pilotos da Ferrari por depositarem sua confiança em mim. Também quero reconhecer e estender meu amor aos meus pais porque sei que devo tudo a eles", disse o alemão em nota oficial.

 

 

Filho do heptacampeão Michael Schumacher, o novo piloto da Haas recoloca o sobrenome da família alemã na principal categoria do automobilismo mundial depois de oito anos. O piloto quase "estreou" na categoria ainda neste ano, quando iria fazer testes com a Alpha Romeo no primeiro treino livre do GP de Eifel, mas as péssimas condições climáticas cancelaram a sessão.

Nas redes sociais, o anúncio foi bastante comentado tanto pelo novo piloto e por sua equipe como pelo perfil oficial da F1, que postou um vídeo de Mick ainda bebê sendo colocado em um carro pelo pai em 2000.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

 

Schumacher e Mazepin substituirão a dupla atual da Haas, Romain Grosjean e Kevin Magnussen.

Grosjean, que ainda se recupera do grave acidente ocorrido no último domingo (29) no Grande Prêmio do Bahrein, postou uma mensagem nas redes sociais desejando sorte para o alemão.

"Bem-vindo à F1, Mick. Você vai correr com algumas pessoas incríveis no time. Cuide deles e eles irão trabalhar dia e noite por você", escreveu o francês.

Schumacher ainda luta pelo título da temporada 2020 da F2 e tem no currículo um título na F3 Europeia, em 2018, e dois vices na F4 da Alemanha e da Itália, ambos em 2016. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA