Hamilton diz que está treinando para tentar correr em Abu Dhabi

Heptacampeão também declarou que está se sentindo bem

Hamilton tentará disputar a última prova de 2020
Hamilton tentará disputar a última prova de 2020 (foto: ANSA)
12:22, 08 DezSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - O piloto Lewis Hamilton, que não correu no último Grande Prêmio por ter contraído o novo coronavírus, informou nesta terça-feira (8) que está treinando para conseguir disputar a última etapa da temporada de 2020 da Fórmula 1.

Em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram, o britânico comentou que já está se sentindo bem e explicou a razão de ter se afastado das redes sociais ao longo da última semana.

"Sei que não apareci por aqui nesta última semanas, mas foi uma das mais difíceis que já tive. Fiquei focado na minha recuperação, tentando voltar em forma para tentar voltar para a última corrida em Abu Dhabi. Hoje acordei me sentindo bem, tive meu primeiro treino, e só gostaria de mandar para vocês uma mensagem positiva, dizer que estou bem, e agradecer pelas mensagens e vídeos. Espero retornar para o carro em breve", disse Hamilton.

Desde que começou sua carreira na F1, essa foi a primeira vez que Hamilton ficou de fora de uma etapa da categoria. O heptacampeão foi substituído no GP de Sakhir pelo jovem George Russell, da Williams.

Hamilton ainda dependerá de outros exames para conseguir retornar em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Com o heptacampeão, três pilotos da F1 já testaram positivo para a Covid-19 na temporada. O primeiro foi o mexicano Sergio Perez e em seguida o canadense Lance Stroll, ambos da Racing Point.(ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA