Hamilton testa negativo para Covid e correrá em Abu Dhabi

Piloto ficou 10 dias em quarentena após contrair coronavírus

Piloto ficou 10 dias em quarentena após contrair coronavírus
Piloto ficou 10 dias em quarentena após contrair coronavírus (foto: EPA)
18:11, 10 DezROMA ZCC

(ANSA) - Depois de ficar de fora da última prova da Fórmula 1, em Sakhir, após apresentar resultado positivo para Covid-19, o piloto britânico Lewis Hamilton apresentou uma "série de testes negativos" para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e está apto para disputar o Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste fim de semana.

A confirmação foi feita pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e pela Mercedes, escuderia do heptacampeão.

Segundo comunicado, o piloto passou por uma série de testes negativos após completar um período de quarentena de 10 dias no Bahrein.

Hamilton viajou nesta quinta para Abu Dhabi, onde foi submetido a um novo exame no aeroporto, assim como todos os outros profissionais da F1, e novamente testou negativo.

"Os protocolos de Covid-19 seguem claros e inalterados. Um teste negativo é necessário para ter acesso ao paddock e outro teste negativo feito em até 24h após a chegada é requerido. Como Lewis testou negativo no Bahrein e em Abu Dhabi, ele terá acesso ao paddock", afirmou a FIA.

Com isso, o substituto do britânico, George Russell, voltará para a Williams, enquanto Jack Aitken ficará de fora do grid e retornará para a equipe de Grove, como reserva. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA