Bottas lidera treinos livres em Abu Dhabi

Testes marcaram a estreia de Mick Schumacher na categoria

Bottas ficou em primeiro no segundo treino
Bottas ficou em primeiro no segundo treino (foto: EPA)
13:00, 11 DezROMA ZRS

(ANSA) - O piloto Valtteri Bottas, da Mercedes, foi o mais rápido dos treinos livres para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, nos Emirados Árabes Unidos, nesta sexta-feira (11).

O finlandês, no entanto, viu o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, fazer o melhor tempo da equilibrada primeira sessão, cravando 1m37s378 em sua melhor volta, ficando na frente de Bottas por 0s034.

O heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, encerrou a prática com o quinto melhor tempo, atrás de Esteban Ocon, da Renault, e de Alexander Albon, da Red Bull Racing.

Os pilotos Lance Stroll, Sérgio Perez, Daniil Kvyat, Pierre Gasly e Kimi Raikkonen fecharam o "top 10".

Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, estreou em um fim de semana oficial de grande prêmio. O alemão ficou em 18º, na frente apenas do brasileiro e companheiro de equipe Pietro Fittipaldi, que substitui Romain Grosjean.

A Ferrari viu o monegasco Charles Leclerc ficar em 12º e o alemão Sebastian Vettel em 14º.

Já na segunda sessão, também marcada por bastante equilíbrio, Bottas acelerou e conseguiu superar o tempo de que Verstappen cravou na primeira parte dos treinos.

O finlandês fechou os trabalhos na liderança ao marcar 1m36s276, sendo 0s203 mais rápido que Hamilton e 0s770 que Verstappen. Albon, Norris, Ocon, Perez, Leclerc e Ricciardo completaram os 10 primeiros posicionados na segunda parte dos treinos.

Vettel novamente decepcionou ao fazer somente o 15º melhor tempo da segunda sessão. Já Fittipaldi ficou em 19ª, à frente somente de Nicholas Latifi, da Williams.

O teste foi marcado pelo motor da Alfa Romeo de Kimi Raikkonen que pegou fogo faltando cerca de 20 minutos para o fim da sessão de treinos. O finlandês parou o carro e ajudo os fiscais a apagar o fogo com um extintor.

Amanhã (12) serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A última corrida da temporada de 2020 será realizada no domingo (13). (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA