Empresa italiana será fornecedora oficial de espumantes da F1

Contrato com a Ferrari Trento valerá por três anos

Ferrari Trento será a fornecedora oficial de espumantes da F1 por três anos
Ferrari Trento será a fornecedora oficial de espumantes da F1 por três anos (foto: Reprodução/Facebook)
10:00, 02 MarTRENTO ZGT

(ANSA) - A empresa italiana Ferrari Trento será a fornecedora oficial de espumantes da Fórmula 1 a partir deste ano, informou a marca nesta terça-feira (2). O contrato terá validade de três anos e essa é a segunda vez que a bebida italiana vai ao pódio da categoria.

Na década de 1980, quando os direitos eram vendidos de maneira diferente, as garrafas Trentodoc foram usadas nas comemorações dos pódios do Grande Prêmio de Monza. No entanto, essa será a primeira vez na história da F1 que uma empresa italiana será a fornecedora oficial de uma temporada inteira.

"Estamos muito orgulhosos de anunciar essa parceria. Subir no pódio da Fórmula 1 é para nós, ao mesmo tempo, uma meta e um ponto de partida. Nós decidimos fazer esse ambicioso projeto, mesmo com o difícil momento histórico, como sinal de confiança no futuro e porque acreditamos na potencialidade de nossa marca", destacou o presidente e CEO da Ferrari Trento, Matteo Lunelli.

Já o CEO da F1, Stefano Domenicali, afirmou que a empresa é uma "parceira ideal" para a categoria e que "há mais de um século, a Ferrari Trento é sinônimo da excelência italiana". "Não vemos a hora de iniciar a trabalhar juntos para melhorar a experiência dos nosso fãs seja no que tange às celebrações no pódio ou nas nossas instalações", acrescentou.

A temporada de 2021 começará no dia 28 de março com a prova no Bahrein.

 

 

A marca italiana foi fundada em 1902 por Giulio Ferrari e, segundo a Ferrari Trento, a ideia era produzir na região do Trentino-Alto Ádige "um vinho capaz de enfrentar os melhores champanhes franceses".

Na década de 1950, o fundador - que não teve filhos - procurou um sucessor para a marca e escolheu Bruno Lunelli, que era dono de uma enoteca em Trento. Atualmente, a empresa é gerida pela terceira geração de descendentes de Lunelli. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA