Mercedes apresenta carro para 2021 e mantém pintura preta

W12 foi apresentado virtualmente pela equipe que busca 8º título

Mercedes lançou novo carro em busca do 8º título da F1
Mercedes lançou novo carro em busca do 8º título da F1 (foto: Reprodução/Twitter)
10:32, 02 MarROMA ZGT

(ANSA) - A Mercedes apresentou nesta terça-feira (2) o seu carro para a temporada de 2021 da Fórmula 1, mantendo a base de cor em preto, mas adicionando detalhes em prata, verde e vermelho.

As "Flechas de Prata" optaram pela coloração preta no ano passado como forma de apoiar o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

A apresentação virtual do W12 E, o nome oficial do modelo, contou com depoimentos do chefe da equipe, Toto Wolff, do diretor-técnico James Allison e dos dois pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

 

 

"Estabelecer expectativas é sempre perigoso e eu acho isso difícil, também porque há mudanças que podem parecer pequenas, mas são impactantes no desempenho. Assim, não podemos nos basear nos resultados de 2020, mas vejo o mesmo foco no time, a mesma fome e a mesma paixão de sempre", ressaltou Wolff.

Por sua vez, Hamilton ressaltou que busca mais do que campeonatos nessa temporada.

"O meu objetivo ainda é vencer, fazendo isso, sobretudo, em um time que trabalha muito para isso, mas a minha prioridade nessa temporada é também outra. No ano passado, muito se discutiu sobre igualdade e inclusão, esse ano trata-se de avançar na diversidade e nos assegurar que ações serão tomadas", afirmou o heptacampeão da categoria.

Sobre a demora na renovação do contrato com a Mercedes, e que acabou surpreendendo por ser de apenas uma temporada, o britânico ressaltou que está "em um posição privilegiada" porque "já atingi a maior parte das coisas que queria atingir e não há necessidade de planejar muito além no futuro".

"Estamos vivendo um período incomum e eu só queria um ano. Depois disso, podemos falar sobre acertos para mais tempo ou se seguiremos fechando só de um em um se for preciso", pontuou.

A Mercedes inicia o ano como favorita considerando as poucas modificações nos carros da temporada 2020 para 2021. Neste ano deveria entrar em vigor uma grande alteração aerodinâmica, porém, por conta da pandemia de Covid-19, as mudanças foram postergadas para 2022.

A pré-temporada da categoria será realizada no Bahrein, entre 12 e 14 de março, e a primeira corrida também será no país no dia 28 de março. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA