Aston Martin lança carro para a temporada 2021 de F1

Em tom de verde escuro, AMR21 veio cheio de expectativas

Aston Martin lançou novo modelo para 2021 em evento virtual (foto: Reprodução/Twitter)
13:56, 03 MarSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - A Aston Martin apresentou nesta quarta-feira (3) o seu carro para a temporada 2021 da Fórmula 1, em evento que marcou a volta da marca à principal categoria do automobilismo após mais de 60 anos.

O AMR21 apareceu em um tom de verde escuro, com detalhes em rosa, e com um modelo semelhante estruturalmente ao da Racing Point, equipe que deu o lugar para o retorno da Aston Martin. A apresentação contou com um vídeo que mostrou a história da marca nas pistas ao longo das décadas.

 

 

Além de diretores, estiveram presentes os pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll, que manifestaram ansiedade para competir.

"Estou aqui para vencer, sei que levará um tempo, mas esse é o objetivo meu e do time. Tenho muita experiência e a colocarei à serviço da equipe, que na minha opinião, tem muito potencial", disse Vettel durante o evento virtual.

Já Stroll ressaltou que "temos menos dias de testes disponíveis", mas que há a possibilidade de "fazer um bom uso do simulador na fábrica para ter uma preparação melhor".

"Teremos expectativas maiores esse ano por uma série de motivos. Eu vejo 2021 como uma grande oportunidade", afirmou o filho de um dos "chefões" da equipe, o empresário Lawrence Stroll.

Nesta quinta-feira (4), os dois pilotos farão o shakedown do carro em Silverstone. Os testes de pré-temporada estão marcados para os dias 12 a 14 de março e a primeira prova está marcada para 28 de março - sendo ambas no Bahrein. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA