Em prova repleta de acidentes, Verstappen vence GP em Ímola

Prova chegou a ser paralisada por bandeira vermelha na volta 31

Disputa com Hamilton na largada colocou Verstappen em primeiro (foto: ANSA)
12:33, 18 AbrROMA ZGT

(ANSA) - Em uma corrida repleta de acidentes por conta da pista molhada e da chuva, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, disputado em Ímola, na Itália, neste domingo (18). Completaram o pódio Lewis Hamilton, da Mercedes, e Lando Norris, da McLaren.

A corrida já começou com emoção, com Verstappen ultrapassando Sergio Pérez e Hamilton na largada. No entanto, ainda na primeira volta da corrida italiana, o carro de segurança precisou entrar após uma batida que envolveu Nicolas Latifi, da Williams, e Nikita Mazepin, da Haas. Ainda durante a permanência do safety car, Mick Schumacher também bateu sozinho.

Com diversas escapadas de pista, a mais notória foi do próprio Hamilton na volta 31, que quebrou a asa dianteira, mas conseguiu voltar à pista. Logo depois, porém, na volta 33, um forte acidente entre George Russell, da Williams, e Valtteri Bottas, da Mercedes, causou uma bandeira vermelha na prova.

Na retomada, com Hamilton em nono, o britânico brilhou e conseguiu ultrapassagens que o levaram ao pódio. Já os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, ficaram na quarta e quinta colocações.

A próxima corrida da Fórmula 1 será em 2 de maio em Portimão, em Portugal. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA