Grande Prêmio de Singapura de F1 é cancelado

Etapa aconteceria entre os dias 1º e 3 de outubro

Último Grande Prêmio de Singapura foi disputado em 2019
Último Grande Prêmio de Singapura foi disputado em 2019 (foto: EPA)
13:55, 04 JunSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - Os promotores do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 anunciaram nesta sexta-feira (4) o cancelamento da corrida em 2021 devido a preocupações com a pandemia de Covid-19.

O GP noturno aconteceria entre 1º e 3 de outubro, mas os organizadores afirmam que não teriam condições de "entregar a experiência completa que os fãs se acostumaram a esperar ao longo dos anos".

"Entendemos que nossos fãs estão ansiosos por outra edição do GP de Singapura de Fórmula 1. Cancelar o evento pelo segundo ano foi uma decisão incrivelmente difícil, porém necessária", disse o vice-presidente da empresa organizadora, Colin Syn.

"Temos de ser responsáveis, cautelosos e prudentes, uma vez que a segurança é nossa maior preocupação", acrescentou. Com 62.145 casos e apenas 33 mortes, Singapura está com a pandemia sob controle e vem registrando menos de 60 contágios por dia desde setembro.

Recentemente, a F1 já teve de lidar com o cancelamento do GP do Canadá, depois substituído pela Turquia, que também acabou saindo do calendário. No fim das contas, a Fórmula 1 decidiu fazer uma segunda corrida na Áustria, batizando-a como Grande Prêmio da Estíria, assim como em 2020.

A F1 ainda não anunciou o autódromo que vai entrar no lugar de Singapura, mas fala-se em um possível retorno da China ou em uma rodada dupla em Austin, nos EUA. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA