Red Bull lidera treinos em Baku; Ferrari surpreende

Max Verstappen e Sergio Pérez lideraram as duas sessões em Baku

Max Verstappen durante o GP do Azerbaijão
Max Verstappen durante o GP do Azerbaijão (foto: EPA)
14:59, 04 JunROMA ZRS

(ANSA) - A Red Bull não deu brechas para os rivais e dominou os dois treinos livres desta sexta-feira (4) para o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, em Baku.

O holandês Max Verstappen liderou o primeiro treino ao marcar 1m43s184 em sua melhor volta, ficando na frente dos pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz, ambos da Ferrari.

Já na segunda sessão, o mexicano Sergio Pérez colocou novamente a equipe austríaca na ponta da classificação. Ao cravar 1m42s115, o piloto da RBR conseguiu fazer o melhor tempo do dia e encerrou o teste com uma vantagem de 0s101 sobre Verstappen. O espanhol Sainz fechou os trabalhos em terceiro.

A Mercedes, por sua vez, foi apenas uma coadjuvante nos dois primeiros treinos em Baku. A melhor posição alcançada pelos alemães foi um sétimo lugar de Lewis Hamilton na sessão inicial.

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, concluiu o segundo treino na 16ª colocação, na frente apenas dos dois carros da Williams e da Haas.

Além da RBR e da Ferrari, os treinos no Azerbaijão também foram positivos para o francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, que ficou em quinto lugar na primeira sessão e em sexto na segunda.

Outro piloto que andou bem no circuito de Baku foi o experiente Fernando Alonso, da Alpine, que ficou entre os 10 primeiros colocados nas duas sessões.

Amanhã (5) serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida será realizada no domingo (6). (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA