Verstappen passa Hamilton no fim e vence GP da França

Holandês ampliou sua liderança no campeonato

Verstappen comemora vitória no GP da França
Verstappen comemora vitória no GP da França (foto: EPA)
12:01, 20 JunSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - Em uma corrida repleta de reviravoltas, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da França de Fórmula 1 e ampliou sua liderança no campeonato.

Largando na pole position, o piloto de 23 anos havia perdido a ponta para Lewis Hamilton ao errar em uma curva logo depois da largada, porém retomou a dianteira após a primeira janela de pit stops.

Com uma estratégia de duas paradas, Verstappen voltou a ficar atrás do britânico, que trocou de pneus apenas uma vez, porém conseguiria recuperar a liderança, desta vez de forma definitiva, na penúltima volta.

Hamilton cruzou a linha de chegada em segundo, enquanto Sergio Pérez, que vinha de uma vitória em Baku, ficou em terceiro.

Valtteri Bottas, da Mercedes, foi o quarto, seguido por Lando Norris e Daniel Ricciardo, da McLaren, Pierre Gasly (AlphaTauri), Fernando Alonso (Alpine) e Sebastian Vettel e Lance Stroll, da Aston Martin.

Os dois carros da Ferrari terminaram fora da zona de pontos: Carlos Sainz em 11º e Charles Leclerc apenas em 16º. "Tivemos que trabalhar duro para isso, mas foi recompensador", disse Verstappen após a prova.

O holandês agora tem 131 pontos no campeonato, contra 119 de Hamilton. Pérez é o terceiro colocado, com 84. A F1 volta a correr já na semana que vem, no Grande Prêmio da Estíria, na Áustria. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA