Verstappen domina treinos livres do GP da Estíria, na Áustria

Piloto da RBR liderou as duas sessões disputadas nesta sexta

Verstappen foi o mais rápido das duas sessões em Spielberg
Verstappen foi o mais rápido das duas sessões em Spielberg (foto: EPA)
12:26, 25 JunROMA ZRS

(ANSA) - O piloto Max Verstappen, da Red Bull, liderou nesta sexta-feira (25) os dois treinos livres para o Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1, na Áustria.

Com a RBR correndo dentro de casa, o atual líder do campeonato dominou as duas sessões disputadas no circuito de Spielberg. No primeiro treino, Verstappen se revezou com os pilotos da Mercedes na luta pela ponta, mas superou os dois adversários ao cravar 1m05s910.

O heptacampeão Lewis Hamilton fechou os trabalhos na terceira posição, com 0s422 atrás do rival holandês. O francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, foi a grande surpresa da primeira sessão ao ficar na segunda colocação, registrando um tempo de 1m06s166.

O japonês Yuki Tsunoda, companheiro de Gasly, ficou em quinto. Além disso, a Alpine viu os carros de Fernando Alonso e Esteban Ocon ficarem em sexto e sétimo, respectivamente. Lance Stroll, da Aston Martin, e Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, finalizaram o treino no top 10.

No segundo treino, Verstappen pisou ainda mais fundo no acelerador e voltou a ficar na ponta ao cravar 1m05s412. O holandês finalizou na frente de Daniel Ricciardo, da McLaren, e Ocon.

Hamilton fez o quarto melhor tempo e ficou na frente de Alonso, Vettel, Norris, Stroll, Perez e Giovinazzi, que finalizou o grupo dos 10 primeiros posicionados.

Os dois treinos não foram bons para a Ferrari. O melhor resultado conquistado pela equipe italiana foi um décimo lugar com o monegasco Charles Leclerc na primeira parte do dia.
 

Amanhã (26) serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida será realizada no domingo (27).(ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA