Hamilton encerra treinos para GP da Áustria com melhor tempo

O britânico registrou a volta mais rápida na segunda sessão

Hamilton durante uma volta no circuito de Spielberg
Hamilton durante uma volta no circuito de Spielberg (foto: EPA)
12:29, 02 JulROMA ZRS

(ANSA) - Os pilotos Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, lideraram nesta sexta-feira (2) os dois treinos livres para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, no circuito de Spielberg.

Na primeira sessão, o atual líder do campeonato não encontrou dificuldades para superar os rivais e finalizar os trabalhos na ponta da tabela, com o tempo de 1m05s143. O holandês foi seguido por Charles Leclerc e Carlos Sainz, ambos da Ferrari.

O treino foi bastante positivo para a AlphaTauri, que viu o japonês Yuki Tsunoda terminar em quinto e Pierre Gasly ficar em nono. O finlandês Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, fechou a sessão em sexto.

O primeiro treino também foi marcado pela presença de três pilotos reservas. Na Alpine, Guanyu Zhou assumiu o cockpit de Fernando Alonso, já na Alfa Romeo, Callum Ilot ficou no lugar de Antonio Giovinazzi. Por fim, George Russell deu lugar a Roy Nissany na Williams.

Hamilton, que não tinha ido bem na primeira sessão, dominou os trabalhos da tarde e ficou na liderança ao cravar o melhor tempo do dia, que foi de 1m04s523. O britânico foi acompanhado por Valtteri Bottas, também da Mercedes, e Verstappen.

As equipes da Aston Martin e da Alpha Tauri viram os seus dois pilotos ficarem entre os 10 primeiros colocados.

A Ferrari não conseguiu ter um bom desempenho na segunda sessão e viu Leclerc finalizar os trabalhos na 16º posição e Sainz em 13º.

Amanhã (3) serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida será realizada no domingo (4).
    (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA