Hamilton renova contrato com Mercedes até 2023

Hamilton renova contrato com Mercedes até 2023
Hamilton renova contrato com Mercedes até 2023 (foto: EPA)
16:06, 03 JulROMA ZCC

(ANSA) - A Mercedes anunciou neste sábado (3) a renovação do contrato do piloto britânico Lewis Hamilton por mais duas temporadas, ou seja, até 2023.

A conclusão do acordo foi divulgada nas redes sociais da equipe alemã. "É difícil acreditar que já se passaram quase nove anos trabalhando com esta equipe incrível e estou animado para continuar nossa parceria por mais dois anos. Nós conquistamos muito juntos, mas ainda temos muito a alcançar, dentro e fora da pista", afirmou Hamilton no comunicado oficial.

O britânico chegou na Mercedes em 2013 e, desde então, já conquistou seis títulos do Mundial de Pilotos, enquanto a escuderia acumula sete taças do Mundial de Construtores.

"Estou incrivelmente orgulhoso e grato por como a Mercedes me apoiou em meu esforço para melhorar a diversidade e a igualdade em nosso esporte. Eles se responsabilizaram e deram passos importantes na criação de uma equipe mais diversificada e um ambiente inclusivo", acrescentou.

Por fim, Hamilton agradeceu "a todos os indivíduos dedicados e talentosos da Mercedes cujo trabalho árduo torna tudo isso possível, e ao conselho por sua confiança contínua". "Estamos entrando em uma nova era do carro que será desafiadora e empolgante e mal posso esperar para ver o que mais podemos alcançar juntos". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA