GP da Austrália é cancelado em função da pandemia de Covid

Prova em Melbourne não será realizada pelo 2º ano consecutivo

Lando Norris, da McLaren, durante o GP da Áustria
Lando Norris, da McLaren, durante o GP da Áustria (foto: EPA)
10:45, 06 JulROMA ZRS

(ANSA) - Pelo segundo ano consecutivo, o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, em Melbourne, foi cancelado em função da pandemia do novo coronavírus.

O anúncio oficial foi realizado na madrugada desta terça-feira (6) pelos organizadores do evento. Paul Little, presidente do Australian Grand Prix Corporation, afirmou em um comunicado que está "profundamente desapontado" com o cancelamento.

"Temos várias opções para preencher a vaga, que serão analisadas nas próximas semanas, mas estamos tristes por ter que desistir dos fãs australianos este ano", escreveu a Fórmula 1 em seu perfil no Twitter.

Com rígidas medidas anti-Covid, a Austrália vem controlando bem a pandemia, já que contabiliza somente 30 mil casos da doença desde o início da emergência.

O GP da Austrália costuma abrir a temporada da Fórmula 1, mas neste ano iria ser disputado no dia 21 de novembro.

MotoGP

A prova australiana da MotoGP também foi cancelada em decorrência da pandemia, anunciou nesta terça-feira os organizadores do evento.

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) comunicou que o GP do Algarve, em Portugal, receberá em novembro uma segunda corrida. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA