Alfa Romeo e Sauber prolongam acordo de parceria na F1

Tempo do novo parceria será de 'alguns anos', segundo marcas

Alfa Romeo continuará na F1 por mais alguns anos
Alfa Romeo continuará na F1 por mais alguns anos (foto: EPA)
12:06, 14 JulROMA ZGT

(ANSA) - A Alfa Romeo e a Sauber fecharam um acordo nesta quarta-feira (14) para prolongar a parceria na Fórmula 1 para os "próximos anos", com revisão anual. Com isso, a icônica marca italiana permanecerá na principal categoria do automobilismo.

"Estamos felizes em anunciar a extensão dessa parceria. Alfa Romeo foi uma parceria incrível nos últimos anos e estamos ainda mais entusiasmados com os próximos capítulos, dado que os novos regulamentos nos estão dando a possibilidade de dar um outro passo adiante. Não vejo a hora de enfrentar esse futuro juntos", afirmou o diretor esportivo da equipe, Frederic Vasseur.

Por sua vez, o CEO da Alfa Romeo, Jean Philippe Imparato, ressaltou que "como uma marca histórica italiana", a empresa "nasceu na pista".

"Estamos orgulhosos em continuar a honrar o DNA da corrida colocando-o no centro do futuro da nossa marca. A F1 representa um laboratório de vanguarda para a futura eletrificação. Além disso, o esporte a motor leva a uma incomparável exposição global que queremos desfrutar para um futuro de sucesso", pontuou Imparato.

A histórica marca italiana ficou fora da F1 por 30 anos e retornou ao campeonato em 2018, na parceria com a Sauber. No ano seguinte, a equipe foi renomeada para Alfa Romeo.

Assim como as demais equipes do grid, a Alfa firmou acordo com a F1 para permanecer na competição até, ao menos, 2025. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA