Hamilton domina classificação para 1ª corrida 'sprint' da F1

Hamilton superou o líder do campeonato Max Verstappen (foto: EPA)
15:46, 16 JulROMA ZCC

(ANSA) - Em um fim de semana diferente na Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton superou nesta sexta-feira (16) o líder do campeonato Max Verstappen e garantiu o primeiro lugar no grid de largada da corrida "sprint", de menor duração, neste sábado (17), no Grande Prêmio da Inglaterra.

Na classificação de três segmentos no Circuito de Silverstone, o britânico anotou 1min26s134 em sua melhor volta e quebrou o favoritismo do holandês da Red Bull, por 0s075.

O companheiro de equipe do heptacampeão, Valtteri Bottas, garantiu a terceira posição, seguido do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari. Já o outro piloto da escuderia italiana, Carlos Sainz, largará em nono lugar.

O novo formato será colocado em prática pela primeira vez amanhã e o resultado definirá o grid de largada para o domingo, ou seja, o vencedor da corrida sprint que ficará com a pole position do GP da Inglaterra de F1.

Além disso, de acordo com as regras, os três primeiros colocados na prova "sprint" de sábado receberão pontos extras (três para o 1º; dois para o 2º e um para o 3º). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA