Leclerc bate Ferrari histórica de Lauda em Mônaco

Piloto monegasco disse ter perdido freios na entrada da Rascasse

Charles Leclerc é o atual líder do campeonato de F1
Charles Leclerc é o atual líder do campeonato de F1 (foto: EPA)
11:39, 15 MaiSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O piloto monegasco Charles Leclerc, líder do campeonato da Fórmula 1, bateu neste domingo (15), durante uma exibição em Mônaco, a Ferrari usada pelo austríaco Niki Lauda na temporada de 1974.

Leclerc derrapou na entrada da curva Rascasse e acabou batendo a parte de trás do carro em uma barreira de proteção, danificando a asa traseira.

"Quando você pensa que já teve todo o azar do mundo em Mônaco e perde os freios na Rascasse com um dos mais icônicos e históricos carros da Ferrari na Fórmula 1", escreveu o monegasco no Instagram.

O monoposto em questão foi usado por Lauda na temporada de 1974, conquistada pelo brasileiro Emerson Fittipaldi, então na McLaren. Naquele ano, o piloto austríaco, que fazia seu primeiro campeonato pela Ferrari, obteve duas vitórias e terminou o mundial em quarto lugar.

Nas três temporadas seguintes, Lauda conquistaria dois títulos para a escuderia de Maranello. Já Leclerc disputou três grandes prêmios em Mônaco (um pela Sauber e dois pela Ferrari), mas não terminou nenhum deles. A próxima edição da prova mais tradicional da F1 está marcada para 29 de maio. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA