Bernie Ecclestone é detido em Viracopos por porte ilegal de arma

Ex-chefão da F1 pagou fiança e foi liberado pelas autoridades

Bernie Ecclestone durante o Grande Prêmio da Rússia em 2019
Bernie Ecclestone durante o Grande Prêmio da Rússia em 2019 (foto: ANSA)
10:05, 26 MaiSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - O ex-chefe da Fórmula 1 Bernie Ecclestone foi detido na última quarta-feira (25) no aeroporto de Viracopos, em Campinas, por levar uma arma de fogo em sua bagagem, informou a Polícia Civil de São Paulo.

Na ocasião, o empresário de 91 anos de idade estava embarcando para a Suíça, mas uma anormalidade foi sinalizada pelo raio-x do aeroporto. Ecclestone tinha uma pistola calibre 32, sem documentação regular, dentro da bagagem.

A arma, no entanto, estava sem carregador e não tinha munição. O britânico confirmou ser proprietário da pistola de maneira irregular, mas declarou que não sabia que ela estava no meio da bagagem.

As autoridades locais ouviram o ex-chefão da F1, que pagou uma fiança de pouco mais de R$ 6 mil, segundo o Boletim de Ocorrência. Com isso, Ecclestone acabou sendo liberado para prosseguir com a viagem.

O britânico estava no Brasil desde o começo de maio e participou de diversos eventos de automobilismo. Ecclestone também é proprietário de uma fazenda na cidade de Amparo, no interior de São Paulo. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA