Pivô de polêmica, Fred diz que pênalti foi válido

Imprensa croata criticou o lance marcado pelo árbitro

Fred durante jogo entre Brasil e Croácia em São Paulo (foto: ANSA)
20:55, 13 JunSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - Pivô do lance mais polêmico do jogo de abertura da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, o atacante Fred afirmou nesta sexta-feira (13) que o pênalti marcado pelo árbitro Yuichi Nishimura foi válido.

"Foi pênalti claro. Não existe mais pênalti ou menos pênalti. A Fifa mandou a comissão de arbitragem aqui para orientar todos os jogadores, para não ter agarra-agarra na área que os árbitros iam dar pênalti. Naquele lance, dominei a bola com a direita já para virar para a esquerda, eu sofri uma carga no ombro, perdi o alcance da bola, me desequilibrou e eu caí", disse o brasileiro, em entrevista ao site da CBF.

"Não sou jogador de ficar caindo. Um jogo atrás, contra a Sérvia, sofri uma carga, me desequilibrei e, mesmo caído, fui para a bola para fazer o gol", completou.

"Ouvi muita gente falando que não foi pênalti, mas teve, sim, a carga e foi suficiente para me tirar da bola para eu fazer o gol. Nada vai abalar nosso ambiente aqui, nada vai tirar o nosso foco, e está todo mundo muito preparado. Não vamos tirar o brilho da nossa vitória, que foi muito merecida, que foi muito difícil", ressaltou o jogador.

Enquanto isso, o chefe de comissão de arbitragem da Fifa, o italiano Massimo Busacca, disse que o pênalti foi duvidoso, mas defendeu o árbitro japonês. Ele também descartou a existência de um complô para favorecer a seleção brasileira e pediu "respeito" aos juízes.

O pênalti, que permitiu que o Brasil marcasse seu segundo gol na partida, com Neymar, foi amplamente criticado pela imprensa croata e pelos jogadores do time adversário. O lance também virou meme na Internet. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA