Chile vence Austrália por 3 a 1 na estreia

Seleção chilena começou bem no grupo B

Chile venceu Austrália na estreia da Copa. (foto: EPA)
11:31, 14 JunSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - A seleção chilena venceu por 3 a 1 a seleção da Austrália em jogo válido pelo grupo B. Sanchez, Beausejour e Valdívia marcaram para o Chile e Cahill diminuiu para a Austrália. O jogo ocorreu nesta sexta-feira (13), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em um jogo que parecia fácil para os chilenos, a Austrália apresentou um bom futebol e não deixou o resultado ser elástico - como a maioria das pessoas achava que seria.

Antes da partida começar, a torcida chilena deu um show ao cantar o restante do hino do país à capela quando a canção foi interrompida pela Fifa. Cerca de 20 mil chilenos foram para Cuiabá acompanhar a equipe. A presidente do Chile, Michelle Bachelet, também estava na Arena Pantanal.

 

O jogo começou com as equipes trocando passes e se estudando, sem nenhum grande momento de ataque. Aos 11 minutos, Sanchez abriu o placar para os chilenos após bate-rebate na área. Logo aos 13 minutos, Valdívia chutou com categoria na entrada da grande área e ampliou para 2 a 0. Aos 19 minutos, a Austrália conseguiu chegar próximo à grande área pela primeira vez e arriscou um chute - mas a bola foi para fora.

 

O Chile continuou pressionando, mas não conseguia aumentar a vantagem. Aos 37 minutos, o melhor jogador do time australiano, Tim Cahill, diminuiu para a equipe asiática. Leckie até empatou o jogo, aos 7 minutos do segundo tempo, mas o juiz anulou corretamente o gol por impedimento. Já quatro minutos depois, Bresciano quase ampliou e o goleiro Bravo salvou a equipe chilena. Aos 16 minutos, Wilkinson tirou a bola em cima da linha do gol no chute de Vargas.

 

A partir daí, o jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram oportunidades de fazer gols, porém ou faltava uma boa pontaria ou os goleiros conseguiam defender. (ANSA)

 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA