Brasil para em Ochoa e não sai do 0 a 0 com o México

Os dois times estão na liderança do grupo A da Copa do Mundo

18:09, 17 JunFORTALEZA ZLR
(ANSA) - Os cerca de 10 mil mexicanos que compareceram ao Castelão nesta terça-feira (17) para assistir à partida de sua seleção contra o Brasil terão um herói para festejar. Com grande atuação, o goleiro Ochoa fez pelo menos quatro defesas difíceis e parou o ataque comandado por Neymar, garantindo um empate por 0 a 0 - o segundo da competição até aqui - que mantém os dois times na liderança do grupo A da Copa do Mundo.
    Como costuma acontecer nos duelos contra a seleção mexicana, o Brasil encontrou bastante dificuldade no confronto. Apoiada pelos gritos de seus conterrâneos, "La Tri" iniciou o primeiro tempo atacando, mas sem conseguir furar a defesa canarinho. Por isso, começaram a apelar para as finalizações de longa distância. Aos 23 minutos, Herrera deu um belo chute em diagonal e Júlio César desviou com a ponta dos dedos. Os momentos iniciais também foram marcados por diversas faltas duras, que deixaram o jogo truncado.
    No entanto, aos poucos Neymar e companhia foram tomando conta da partida e se aproximando do gol de Ochoa. Aos 25, Daniel Alves cruzou da direita e o atacante do Barcelona cabeceou para boa defesa do arqueiro mexicano. Mas a chance mais clara veio aos 41. Neymar cobrou falta na área, Thiago Silva ajeitou de peito e Paulinho chutou em cima de Ochoa.
    No segundo tempo, o goleiro voltou a se destacar. Aos 23 minutos, ele defendeu à queima-roupa um chute de Neymar, e no final do jogo parou uma forte cabeçada de Thiago Silva. Mas a última oportunidade clara da partida foi do México. Já nos acréscimos, Jiménez, que substituíra Giovani dos Santos, bateu cruzado, Júlio César rebateu para o meio da área, porém nenhum mexicano conseguiu pegar o rebote.
    "Foi um bom jogo de futebol. Um ou outro erro é normal, o jogo espelha aquilo que ele foi, bastante disputado. A equipe vem evoluindo, mas enfrentamos uma seleção qualificada, temos que saber disso", disse o treinador Luiz Felipe Scolari. Com o resultado, o Brasil segue na liderança do grupo A, com quatro pontos. A seleção está empatada com o México, mas tem vantagem no saldo de gols. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en