Chile derruba reinado da Espanha no futebol

Chilenos batem espanhois por 2 a 0 e eliminam campeões mundiais

Espanha foi eliminada pelo Chile nesta quarta-feira (18).
Espanha foi eliminada pelo Chile nesta quarta-feira (18). (foto: EPA)
14:44, 19 JunSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - No dia em que a Espanha viu seu rei abdicar, os espanhois tiveram mais uma despedida: a seleção espanhola foi a primeira a ser eliminada da Copa do Mundo. Os espanhois perderam por 2 a 0 da seleção chilena no Maracanã nesta quarta-feira (18) que, juntamente com a Holanda, se classificou para as oitavas de final da competição.

O jogo começou quente e com menos de um minuto Vargas perdeu uma chance clara de gol. A Espanha tomava a iniciativa, indo para o ataque e cavando faltas próximas à grande área e o Chile tentava contra-atacar.

 

Em uma dessas descidas ao gol de Casillas, após uma linda jogada que envolveu todo o ataque chileno, Vargas abriu o placar aos 19 minutos. Após o gol, os espanhois continuaram tentando atacar a meta de Bravo, mas sem nenhuma objetividade. Os chilenos se seguravam como conseguiam. Aos 41 minutos, após Sánchez cobrar falta de fora de área, Casillas rebateu para o meio da área e Aránguiz fez o segundo gol dos chilenos.

 

O segundo tempo começou com uma Espanha mais decidida. Aos 8 minutos, Sergio Ramos cobrou bem uma falta de fora da área, o goleiro Bravo rebateu a bola que caiu nos pés de Diego Costa.

 

Ele deu uma bicicleta e a bola caiu nos pés de Busquets que perdeu um gol feito.

 

Aos 20 minutos, Del Bosque mudou a equipe para tentar avançar no jogo - tirou Diego Costa e colocou Fernando Torres. Porém, os contra-ataques do Chile continuavam perigosos. Aos 23 minutos, Isla perdeu uma oportunidade incrível com o gol de Casillas aberto.

 

Del Bosque continuou fazendo modificações sem se arriscar e tirou Pedro para colocar Cazorla. A mudança, assim como as outras, não surtiu nenhum efeito. Aos 38 minutos, Iniesta acertou um belo chute de longe, mas o goleiro chileno fez grande defesa. A Espanha fez muita pressão no final de jogo para reverter o placar, mas não teve sucesso.

 

Nos 11 jogos em que as duas equipes disputaram na história, essa foi a primeira vez que a seleção chilena venceu os espanhois. Até então eram 8 vitórias espanholas e 2 empates.(ANSA)

 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA