No sufoco, Holanda vence Austrália por 3 a 2

Seleção holandesa passou sufoco para vencer os socceroos

Austrália fez jogo duro contra a Holanda, mas foi eliminada da Copa.
Austrália fez jogo duro contra a Holanda, mas foi eliminada da Copa. (foto: EPA)
12:13, 19 JunSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - Com uma invasão de torcedores holandeses em Porto Alegre, a Holanda sofreu para vencer a Austrália nesta quarta-feira (18) no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Os holandeses chegaram a ficar atrás do placar, mas viraram o jogo no segundo tempo. Van Persie, Robben e Depay marcaram para a Holanda e Cahill e Jerdinák fizeram para os socceroos. O rei holandês Alexandre e a princesa Máxima estavam no Beira Rio para ver o confronto.

Apesar de ser uma equipe muito melhor tecnicamente que os australianos, a partida começou equilibrada, com chances de gols para as duas equipes. Aos 19 minutos, Robben acertou um belo chute da entrada da área e abriu o placar para os holandeses. Mas, nem deu tempo da torcida laranja comemorar. Um minuto depois do lance, Cahill marcou um golaço de fora da área para empatar a partida.

 

Aos 31 minutos, Bresciano arriscou de fora da área e a bola passou raspando no travessão de Cillessen. Apesar das tentativas, o primeiro tempo terminou sem nenhuma alteração no placar.

 

O início do segundo tempo começou agitado, com um gol australiano bem anulado pela arbitragem e com duas faltas importantes: Cahill, o craque dos australianos, levou cartão amarelo e não enfrenta a Espanha e Van Persie também tomou cartão e não enfrentará o Chile.

 

Logo aos 3 minutos, Sneijder chutou forte de fora da área e o goleiro Mat Ryan fez grande defesa. Aos 7 minutos, o árbitro marcou um pênalti duvidoso para a Austrália e o capitão da equipe Jedinák colocou os socceroos na frente. Aos 11 minutos, Van Persie bateu forte de dentro da pequena área e empatou o jogo para os holandeses

 

Dez minutos depois, a Austrália teve a chance de ficar à frente novamente no placar, mas Jerdinák quis enfeitar e bater de peito - e a bola ficou fácil para Cillessen. E o castigo veio logo na jogada seguinte, Depay acertou mais um belo chute forte e colocou os holandeses na frente.

 

Com o gol, a seleção da Austrália não conseguiu trazer mais nenhuma ameaça à defesa holandesa. Com o resultado, os australianos estão eliminados da Copa. Agora, a Holanda torce para uma vitória do Chile contra a Espanha ainda hoje para comemorar a classificação para as oitavas de final. (ANSA)

 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA