Imprensa espanhola classifica derrota de 'Maracanazo'

Já jornais chilenos exaltam vitória histórica da seleção

Imprensa espanhola se frustra com atuação da equipe.
Imprensa espanhola se frustra com atuação da equipe. (foto: EPA)
19:18, 18 JunSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - Os jornais espanhois estamparam toda a frustração em ver a seleção do país ser eliminada logo na primeira fase da Copa do Mundo. O As chamou a derrota de "Maracanazo", e ressaltou que a equipe "não teve reação" em campo, sendo a "Espanha é a primeira eliminada".

O Marca colocou como título a frase "Estrellados" (algo como espatifados, destruídos em uma tradução livre) e destacou o "triste adeus dos campeões do mundo". O jornal ainda ressaltou que essa seleção apresentou "carências de uma equipe que grita por uma renovação".

 

Já o site do Sport classificou a derrota como um "Nocaute histórico da Espanha", dizendo que a equipe "caiu merecidamente para o Chile de Alexis Sánchez". O Mundo Deportivo noticiou um "Espanha se despede pela porta dos fundos" e ressaltou que a equipe sai do Mundial de onde não leva "nem pena, nem glória".

 

A imprensa chilena ressaltou a vitória histórica de sua seleção e o Emol postou que "Chile escreve um novo Maracanazo", eliminando "os campeões do mundo". Já o BioBioChile escreveu que "La Roja faz história" ao eliminar os espanhois. O maior jornal do país, o La Tercera escreveu que o "Chile eliminou a Espanha com uma contundente vitória e se classifica para as oitavas de final". (ANSA)

 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA