Brasil goleia Camarões e vai pegar o Chile nas oitavas

Seleção venceu por 4 a 1, com grande atuação de Neymar

19:04, 23 JunBRASÍLIA ZLR

(ANSA) - Todos esperavam uma vitória fácil do Brasil sobre Camarões nesta segunda-feira (23) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Não que tenha sido difícil, porém o que se viu foi, mais uma vez, uma seleção pouco criativa, com espaços nas laterais e sem domínio no meio-campo. Mas com Neymar. Assim como na partida contra a Croácia, o atacante do Barcelona foi decisivo, marcou dois gols e ajudou a equipe canarinho a golear por 4 a 1.
    No entanto, o duelo começou bastante tenso. Os jogadores brasileiros entraram bastante pilhados em campo e logo aos dois minutos pintou a primeira chance. Neymar acionou Daniel Alves dentro da área e o lateral tocou para Paulinho, mas o volante foi bloqueado pela defesa. Com a posse de bola sempre acima dos 60%, a seleção continuou atacando e não demorou para abrir o placar.
    Aos 16, Luiz Gustavo roubou a bola na lateral esquerda e cruzou rasteiro na marca do pênalti. Aí apareceu o pé direito de Neymar, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Em seguida, o craque do Barça acertou um belo sem-pulo, mas Itandje conseguiu espalmar. A partir desse lance, Camarões começou a reagir. Aos 26, Nyom driblou Daniel Alves e tocou na pequena área. Matip completou e igualou o marcador. Os dois gols sofridos pelo Brasil na Copa até aqui nasceram no setor coberto pelo lateral do Barcelona. Mas oito minutos depois, brilhou de novo a estrela do craque. Neymar recebeu de Marcelo, deixou N'Koulou para trás e chutou no canto direito do goleiro Itandje, que pulou para o outro lado.
    O segundo tempo também começou intenso, e logo de cara Fred mostrou que estava disposto a desencantar. Primeiro o atacante deu um belo chute de fora da área, mas o arqueiro camaronês mandou para escanteio. Pouco depois, aos 4 minutos, Fernandinho, que acabara de entrar no lugar de Paulinho, passou para Marcelo na esquerda, o jogador do Real Madrid cruzou a meia altura e Fred marcou de cabeça. 3 a 1 Brasil.
    O confronto seguiu morno até o apito final, mas ainda houve tempo para o quarto. Aos 38 do segundo tempo, aproveitando a oportunidade no time titular, o volante Fernandinho fez bela triangulação com Oscar e Fred e fechou o placar no Mané Garrincha. O gol coroou uma bela atuação do volante, que virou uma séria ameaça para Paulinho.
    Com a vitória, o Brasil confirmou a primeira posição no grupo A e vai enfrentar o Chile, segundo colocado da chave B, nas oitavas de final da Copa no próximo sábado (28). A partida acontece no Mineirão. O outro classificado foi o México, que bateu a Croácia por 3 a 1 e encara a Holanda no domingo (29). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en