Dia de partida contra o Brasil será feriado na Colômbia

Medida foi decretada pelo presidente Juan Manuel Santos

James Rodríguez é a maior esperança dos colombianos para derrotar o Brasil
James Rodríguez é a maior esperança dos colombianos para derrotar o Brasil (foto: ANSA)
14:05, 03 JulBOGOTÁ ZLR

(ANSA) - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, decretou feriado nacional na próxima sexta-feira (4) no país por conta da partida contra o Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014.
    "Quero anunciar a todos os funcionários do governo que vamos realizar uma tarde cívica para que todos possam ver o jogo", declarou o mandatário, que irá a Fortaleza para acompanhar o duelo contra os pentacampeões pessoalmente. "Vamos apoiar nossa seleção, vê-la ganhar na próxima sexta. Será uma partida histórica", acrescentou.
    A paralisação na Colômbia entrará em vigor a partir das 13h (horário local), mas não inclui os serviços essenciais, como segurança e saúde, e os bares e restaurantes, que continuarão funcionando. No dia 4, a equipe "cafetera" tem chance de fazer história. Se derrotar o Brasil, será a primeira vez que o país irá disputar as semifinais de uma Copa do Mundo.
    Essa é apenas a quinta participação dos colombianos em Mundiais, e somente a segunda vez em que conseguem superar a fase de grupos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA