Felipão elogia Colômbia na véspera de jogo decisivo

Para o treinador, seleção "cafetera" é melhor que o Chile

Felipão acredita que Brasil x Colômbia não terá clima de guerra
Felipão acredita que Brasil x Colômbia não terá clima de guerra (foto: EPA)
20:47, 03 JulFORTALEZA ZLR

(ANSA) - Na véspera do confronto pelas quartas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia, o treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, elogiou o time adversário e demonstrou alegria por não prever um "clima de guerra" no duelo, assim como ocorreu na partida contra o Chile.
    Para Felipão, o time "cafetero" é mais técnico que a "Roja", porém não protege tão bem a defesa. "O Chile agrupa melhor atrás, joga com um espírito e uma dinâmica diferentes. A Colômbia, no meu conceito, é uma equipe melhor, bem melhor", declarou o técnico, colocando bastante ênfase na palavra "equipe".
    A qualidade colombiana é dada por jogadores bastante talentosos do meio para frente, como Juan Guillermo Cuadrado, Jackson Martínez e, principalmente, James Rodríguez, um dos melhores do torneio até aqui. Até por isso, tem um futebol mais leve e rápido do que o chileno.
    "Eles jogam com mais técnica. Nossas guerras são contra Chile, Uruguai, Argentina. Com a Colômbia são jogos alegres. Disputados, mas sem essa rivalidade. Quando não tem essa guerra, nossos jogadores se sentem mais à vontade", completou Scolari. Brasil e Colômbia se enfrentam nesta sexta-feira (4), às 17h, no estádio Castelão, em Fortaleza. O vencedor do duelo encara Alemanha ou França nas semifinais. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA