Brasil tenta mostrar controle emocional contra Colômbia

Seleção entra em campo hoje, às 17h, na Arena Castelão

Jogadores ficaram abalados na disputa de pênaltis com o Chile (foto: EPA)
18:56, 04 JulSÃO PAULO ZBF

(ANSA) - Após a vitória suada contra o Chile, definida nos pênaltis, a seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira (4), para enfrentar a Colômbia e tentar uma vaga na semifinal da Copa do Mundo. O jogo ocorre às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O maior desafio do time de Luiz Felipe Scolari, além de conquistar a vitória, é provar que os jogadores estão equilibrados emocionalmente. Antes das cobranças de pênaltis contra o Chile no último sábado, Thiago Silva, Júlio Cesar, entre outros, desabaram no choro e demonstraram insegurança, o que fez com que a equipe recebesse atendimento de uma psicóloga durante a semana.

Se o lado emocional ainda está sendo questionado, dentro de campo a certeza é de que o jogo promete um belo duelo, tendo como protagonistas dois jovens astros: Neymar, pelo Brasil, e James Rodríguez, pela Colômbia. Aos 22 anos, o colombiano é o artilheiro da Copa do Mundo, com cinco gols, e uma das revelações do torneio.

A seleção brasileira deve começar jogando hoje com Paulinho, que volta ao meio de campo devido à suspensão de Luiz Gustavo. O restante do time permanecerá o mesmo.

 A principal mudança na seleção brasileira, na verdade, ocorreu nos bastidores. Felipão, que até então estava adotando o jeito "paizão", mudou de tom depois do sufoco contra o Chile. Nas coletivas de imprensa, o treinador rebateu duramente as críticas. Nos treinos, permaneceu calado, com cara fechada.
    (ANSA)

Live Blog Brasil x Colômbia
 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA