Napoli vence de virada e reduz vantagem da Juventus

Azzurri fizeram 4 a 2 na Udinese e estão a 4 pontos da líder

Napoli vence de virada e reduz vantagem da Juventus (foto: ANSA)
22:07, 18 AbrSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O Napoli derrotou a Udinese por 4 a 2 e reduziu para quatro pontos a vantagem da Juventus na liderança da Série A, após a Velha Senhora ter apenas empatado com o Crotone por 1 a 1.

Em determinado momento da rodada, o clube bianconero estava abrindo nove pontos para o time azzurro, faltando cinco jogos para o fim do torneio, mas os napolitanos voltaram a dar uma prova de que não desistirão facilmente do "Scudetto".

Jogando em casa, o Napoli viu a Udinese abrir o placar aos 41 do primeiro tempo, com Jankto. No entanto, conseguiu empatar pouco depois, com Insigne. Mas, aos 10 da segunda etapa, Ingelsson colocou os visitantes de novo na frente.

A partir daí, só deu Napoli: Albiol, aos 19, Milik, aos 25, e Tonelli, aos 30, garantiram a vitória napolitana, que mantém o time vivo na briga pela Série A. Já a Juventus visitou o Crotone e até abriu o placar, com o brasileiro Alex Sandro. Mas os donos da casa, que lutam contra o rebaixamento, empataram em uma bela puxeta de Simy.

Com isso, a Velha Senhora foi a 85 pontos, quatro a mais que o Napoli, sendo que os dois times se enfrentarão no próximo domingo (22), em Turim. Depois desse confronto, que pode tirar ou manter os azzurri na disputa, a Juve terá uma tabela mais complicada: visitará as rivais Inter e Roma e receberá Bologna e Hellas Verona.

Já o Napoli enfrentará Fiorentina e Sampdoria fora e Torino e Crotone em casa. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA