Napoli bate Juventus com gol no fim e põe fogo na Série A

O clube azzurro reduziu vantagem da Velha Senhora para um ponto

Napoli bate Juventus com gol no fim e põe fogo na Série A (foto: ANSA)
22:54, 22 AbrSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - O Napoli está vivo na Série A. Com um gol de Koulibaly já nos minutos finais da partida, o time azzurro derrotou a Juventus em Turim por 1 a 0 e reduziu para apenas um ponto a vantagem da Velha Senhora na liderança.

O único tento foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, quando o duelo já se encaminhava para um empate e o Napoli parecia sem forças para buscar o triunfo. Em cobrança de escanteio de José Callejón, o zagueiro Koulibaly apareceu no centro da área e testou com força, sem chances para Buffon.

O Napoli havia entrado em campo quatro pontos atrás da Juve e precisando de uma vitória para manter a Série A em aberto. E, à exceção de uma parte do primeiro tempo, foi melhor durante toda a partida e obrigou Buffon a fazer defesas difíceis. Esse foi o primeiro triunfo azzurro no Allianz Stadium.

Agora os napolitanos têm quatro rodadas para tirar uma diferença mínima e conquistar um "Scudetto" que não levantam desde a "era Maradona", há quase 30 anos. Para isso, contarão com uma tabela mais acessível que a da Juve.

Até o fim do campeonato, a Velha Senhora visitará a Inter, no "Derby d'Italia", e a Roma, sua principal desafiante nos últimos anos, antes da ascensão napolitana. Além disso, os dois times brigam ponto a ponto por uma vaga na Liga dos Campeões.

Por sua vez, o Napoli terá como adversários mais difíceis a Fiorentina e a Sampdoria, também fora. Ambas batalham pela Liga Europa. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA