Buffon é substituído e encerra passagem pela Juventus

Goleiro conquistou nove títulos da Série A pelo clube

Buffon é substituído e encerra passagem pela Juventus (foto: ANSA)
11:38, 19 MaiSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - Terminou a vitoriosa passagem de Gianluigi Buffon, um dos maiores goleiros de todos os tempos, pela Juventus.

Em sua última partida com a camisa bianconera, "Gigi" foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo do jogo contra o Hellas Verona, na rodada final da Série A, com o placar de 2 a 0.

Antes de sair de campo, em lágrimas, assim como milhares de torcedores nas arquibancadas do Allianz Stadium, Buffon cumprimentou todos os jogadores da Juve e foi calorosamente aplaudido pelo público.

O abraço mais demorado foi no zagueiro Andrea Barzagli, seu companheiro na Velha Senhora desde 2011. O goleiro deixou o campo para dar lugar ao terceiro arqueiro da Juve, Carlo Pinsoglio.

Buffon está na Velha Senhora desde 2001 e coleciona nove títulos na Série A (recorde absoluto) e quatro Copas da Itália (além de uma pelo Parma, clube pelo qual também foi campeão da Liga Europa). O goleiro ainda ganhou a Copa do Mundo de 2006 com a Azzurra.

Ele só deve anunciar seu destino na próxima semana e tem proposta da própria Juventus para virar dirigente, mas o Paris Saint-Germain, à busca de um goleiro, teria oferecido um contrato de duas temporadas. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA