Di Francesco é eleito melhor técnico italiano da temporada

Treinador da Roma foi o 8º vencedor do Prêmio Enzo Bearzot

O treinador da Roma, Eusebio Di Francesco foi o 8º vencedor do Prêmio Enzo Bearzot
O treinador da Roma, Eusebio Di Francesco foi o 8º vencedor do Prêmio Enzo Bearzot (foto: ANSA)
19:29, 21 MaiROMA ZLR

(ANSA) - O técnico da Roma, Eusebio Di Francesco, recebeu nesta segunda-feira (21) o Prêmio Enzo Bearzot, entregue pela Federação Italiana de Futebol (Figc) para o melhor treinador da temporada na Itália.

"Sempre tentei transferir meus pensamentos para a equipe, não apenas sobre futebol, mas também humanos. Este prêmio, além do aspecto técnico, porque há tantos grandes treinadores na Itália, é o reconhecimento por ter tentado mudar algo em um contexto. Um pequeno sucesso que amanhã, eu espero, possa ser transferido ao campo", disse Di Francesco.

O Prêmio Enzo Bearzot foi instituído em 2011 e reconhece o melhor técnico italiano da temporada. É também uma homenagem ao treinador que conquistou o título da Copa do Mundo de 1982, na Espanha, pela Itália e que era conhecido por seu trabalho ético no esporte.

O evento também é promovido pela Associação Cristã dos Trabalhadores Italianos (Acli), e o presidente da entidade, Damiano Lembo, relembrou dos projetos sociais dos quais o técnico da Roma participa.

"Este prêmio atingiu seu pico neste ano, porque Di Francesco tem feito vários projetos conosco depois das guerras nos Bálcãs, como a campanha 'adotar um campo esportivo', que abriu um campo no Kosovo", disse Lembo.

O último vencedor da premiação foi o técnico do Napoli, Maurizio Sarri. Além dele, Cesare Prandelli, Walter Mazzarri, Vincenzo Montella, Carlo Ancelotti, Massimiliano Allegri e Claudio Ranieri também foram premiados nas edições anteriores. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA