Suárez sai em defesa de Neymar após críticas por simulação

Jogador brasileiro foi criticado por diversas personalidades

Suárez sai em defesa de Neymar após críticas por simulação
Suárez sai em defesa de Neymar após críticas por simulação (foto: EPA)
13:20, 04 JulMOSCOU ZBF

(ANSA) - Ex-companheiro de equipe de Neymar no Barcelona, o atacante Luis Suárez defendeu hoje (4) o jogador brasileiro das críticas que vem recebendo sobre as supostas simulações após sofrer faltas.

A polêmica com o camisa 10 da seleção brasileira começou na partida contra o México, após Neymar ter levado um pisão do lateral Miguel Layún. Com isso, o atacante do Paris Saint-Germain (PSG) começou a se contorcer e rolar no chão supostamente sentindo fortes dores. O árbitro italiano Gianluca Rocchi ignorou o lance e não apresentou nenhum cartão ao mexicano.

Diversos jornais, ex-jogadores, treinadores e personalidades criticaram a postura de Neymar, como o ex-goleiro Peter Schmeichel, o ex-atacante Diego Armando Maradona, e os atores Ashton Kutcher e Matthew Lewis.

"Todos os jogadores recebem críticas. Todo mundo sabe que Neymar é um jogador fenomenal, seu estilo de jogo é impressionante. Sobre se ele cava falta ou não, os árbitros estão ali para julgar e ainda tem o VAR", disse Suárez.

Além do atacante uruguaio, algumas personalidades no Brasil, como o ex-atacante Ronaldo "Fenômeno" e o técnico Tite, também defenderam Neymar.

O Uruguai de Suárez poderá enfrentar o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Mas, para isso, a "Celeste" deverá primeiramente derrotar a França, na próxima sexta-feira (6), em Nizhny Novgorod.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA