Em crise financeira, Avellino é excluído da Série B italiana

Fundado em 1912, clube está próximo de declarar falência

Em crise financeira, Avellino é excluído da Série B italiana
Em crise financeira, Avellino é excluído da Série B italiana (foto: Divulgação/US Avellino )
13:56, 07 AgoROMA ZCC

(ANSA) - O Tribunal Administrativo Regional (TAR) do Lazio confirmou nesta terça-feira (7) a exclusão do Avellino da próxima temporada da Série B do Campeonato Italiano.

A equipe biancoverde foi impedida de entrar no torneio após não ter fornecido as garantias financeiras para a Lega Serie B, a organizadora da segunda divisão do calcio. Além disso, o apelo do clube foi arquivado pela Federação Italiana de Futebol (Figc) e o Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni).

O futuro do Avellino ainda é incerto, já que o clube precisa pagar até hoje 170 mil euros para conseguir se inscrever na Série D do Campeonato Italiano, a principal divisão amadora do calcio. Caso não consiga, o time alviverde deverá decretar falência e recomeçar na liga Eccellenza, considerada a quinta divisão.

"A decisão do TAR não é serena nem equilibrada. Ela provoca danos irreparáveis ao Avellino, condenando a história de uma cidade e de uma província", disse o presidente da província de Avellino, Massimo Pugliese.

Os torcedores do clube protestaram nas redes sociais contra a decisão e escolheram como alvo o presidente do clube, Walter Taccone.

As equipes do Bari e do Cesena também foram excluídas da Série B por não conseguirem arrecadar a quantia necessária para se inscreverem no torneio, o que causou o fechamento dos clubes. Na Série C, o Reggiana também teve de fechar as portas por motivos econômicos.

Essa poderá ser a terceira falência na história do Avellino, sendo que a última ocorreu em 2009. O clube, que foi fundado em 1912, possui 10 participações na principal divisão do calcio e conquistou três Série C e duas Série D. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en