Napoli empata com Genoa e adia título da Juventus

Time azzurro parou na boa partida do goleiro rossoblu

Napoli empata com Genoa e adia título da Juventus
Napoli empata com Genoa e adia título da Juventus (foto: ANSA)
18:08, 07 AbrSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Em uma grande partida do goleiro Ionut Radu, o Napoli empatou neste domingo (7) por 1 a 1 com o Genoa, em Nápoles, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado adiou o inédito octacampeonato da Juventus na Série A.

Napoli e Genoa fizeram uma primeira etapa equilibrada no estádio San Paolo, com chances para os dois lados. O time azzurro chegou perigosamente com Fabián Ruiz e Arkadiusz Milik, logo no início da partida. Já a equipe rossoblu assustou principalmente com o experiente Goran Pandev.

A situação do clube mandante melhorou após a expulsão do meio-campista Stefano Sturaro.Tanto que aos 34 minutos, Dries Mertens abriu o placar com um belo chute no ângulo de Radu.

Nos acréscimos da etapa inicial, por sua vez, o Genoa conseguiu empatar. Pandev cruzou para dentro da área e encontrou Darko Lazovic, que chutou de primeira para vencer o goleiro Orestis Karnezis.

Com um jogador a mais, o Napoli conseguiu ser superior ao Genoa na etapa final e a equipe visitante contou com uma partida segura de Radu. O goleiro romeno fez ao menos quatro milagres para salvar o time de Gênova.

O empate adiou o título da Juventus do Campeonato Italiano. No entanto, a Velha Senhora está na liderança da competição com 84 pontos, 20 na frente do vice-colocado Napoli. O Genoa, por sua vez, ocupa a 14ª colocação, com 34 pontos.O clube rossoblu está sete de distância do Bologna, que abre a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Napoli irá visitar o Chievo, em Verona, no próximo domingo (14). No mesmo dia, o Genoa fará o tradicional "Derby della Lanterna" contra a Sampdoria, em Gênova.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA