Promessa do Flamengo acerta transferência para Juventus

Wesley chega na Itália após entrave na renovação do contrato

Promessa do Flamengo acerta transferência para Juventus
Promessa do Flamengo acerta transferência para Juventus (foto: Reprodução/Instagram)
15:21, 11 AbrSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Uma das grandes joias do Flamengo, o lateral-direito Wesley, de 19 anos, acertou nesta quarta-feira (10) sua transferência para a Juventus.

O jovem atleta está na Itália e já publicou uma foto em suas redes sociais vestindo o casaco do novo clube.

Representado pelo empresário italiano Mino Raiola, a transferência do promissor lateral-direito para a Velha Senhora foi uma grande novela. Tudo começou no final de 2017, quando o seu agente e o Flamengo começaram a discutir sua renovação, no entanto, não chegaram em um acordo.

Já que a negociação não ia para frente, Wesley acabou sendo afastado do clube carioca em maio. No mês de janeiro deste ano, quase no fim do contrato, o Flamengo aceitou receber R$ 1 milhão pela rescisão ao invés de perder o atleta de graça, porém, a Juventus demorou para pagar a quantia e o time brasileiro barrou a saída do jovem.

O contrato de Wesley com o Flamengo acabou no dia 24 de março e ele conseguiu acertar sua chegada ao clube italiano. Formado no Flamengo, Wesley terá sua primeira experiência no futebol europeu. Além disso, o jogador foi convocado em diversas ocasiões para atuar nos times sub-15 e sub 17 da seleção brasileira.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA