Spal vence Juventus e adia título do Campeonato Italiano

Jogando em casa,clube de Ferrara bateu a Velha Senhora de virada

Spal vence Juventus e adia título do Campeonato Italiano
Spal vence Juventus e adia título do Campeonato Italiano (foto: ANSA)
12:40, 13 AbrSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Sem o craque Cristiano Ronaldo e jogando com um time misto, a Juventus foi derrotada neste sábado (13) pela Spal, em Ferrara, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado adiou novamente o inédito octacampeonato da Série A da Velha Senhora, que precisará secar o Napoli amanhã (14) contra o Chievo, em Verona, para celebrar a conquista.

Visando o duelo contra o Ajax, pela Liga dos Campeões, o técnico Massimiliano Allegri colocou em campo um time alternativo da Juventus, como o zagueiro Paolo Iweru, de 17 anos, e Kastanos, de 21. Apesar da falta de entrosamento, a equipe visitante dominou o primeiro tempo no estádio Paolo Mazza.

Em um dos poucos ataques perigosos na etapa inicial, a Juventus abriu o placar aos 28 minutos. O uruguaio Rodrigo Bentacur arriscou de fora da área e o atacante Moise Kean colocou o pé no meio do caminho para desviar a trajetória da bola e balançar as redes da Spal.

No segundo tempo, o time da casa resolveu partir para o ataque da desfalcada Juventus. Em um escanteio no terceiro minuto, Kevin Bonifazi subiu mais que todo mundo da defesa bianconera e mandou de cabeça para igualar o marcador.

O bom começo animou o time da Spal, que se lançou ainda mais ao ataque. Após ter uma boa chance com o volante Alessandro Murgia, o veterano atacante Sergio Floccari aproveitou a bobeada da defesa bianconera e mandou para o fundo da rede de Mattia Perin.

O título do Campeonato Italiano da Juventus foi novamente adiado com o resultado. No entanto, o clube de Turim ainda poderá sair com o inédito octacampeonato neste final de semana, caso o Napoli seja derrotado no jogo de amanhã contra o Chievo, em Verona.

A Velha Senhora lidera a Série A com 84 pontos, 20 a mais do que o segundo colocado Napoli. A Spal, que briga contra o rebaixamento, chegou 35 pontos e conseguiu se afastar do Empoli (28), que abre a zona perigosa.

Na próxima rodada, a Juventus irá encarar a Fiorentina, em Turim, no próximo sábado (20). No meio da semana, o clube bianconero receberá em casa o Ajax, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

A Spal, por sua vez, irá encarar na 33ª rodada o Empoli, no estádio Carlo Castellani, em um duelo direto pela briga contra o rebaixamento.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA