Allegri decide seu futuro na Juve em reunião com Agnelli

Encontro entre o treinador e o presidente será na próxima semana

Allegri decide seu futuro na Juve em reunião com Agnelli (foto: ANSA)
09:28, 11 MaiTURIM ZRS

(ANSA) - Visando continuar na Juventus, o técnico Massimiliano Allegri terá seu futuro na Velha Senhora decidido nesta próxima semana. Segundo o comandante, ele realizará uma reunião com o presidente do clube, Andrea Agnelli.

Apesar de ter conquistado as últimas cinco edições do Campeonato Italiano, Allegri não conseguiu liderar a Juventus ao título da Liga dos Campeões e a eliminação diante do Ajax teria sido a gota d'água para a diretoria do time de Turim.

"Antes do jogo com o Ajax, eu disse ao presidente que a minha escolha é ficar. Durante a semana eu vou me encontrar com ele e vamos falar em geral, como todos os anos. Eu sempre tenho uma ideia clara das coisas, mas nos últimos seis meses, quando nos vemos, conversamos sobre tudo", disse o treinador de 51 anos.

Allegri também informou já ter planejado os próximos seis meses de trabalho na Juventus e que revelará em breve seus projetos para Agnelli. Após a eliminação para o Ajax, Allegri disse que Agnelli pediu para ele ficar no comando da Juve e ressaltou o "bom relacionamento" com o cartola.

"O presidente disse depois do jogo do Ajax que ele queria que eu ficasse. Eu tenho um bom relacionamento com o presidente porque somos muito honestos um com o outro e isso é o mais importante", afirmou Allegri.

A imprensa italiana cogita diversos treinadores como possíveis substitutos para Allegri. Entre eles estão Mauricio Pochettino, Antonio Conte, Didier Deschamps e até Marco Giampaolo. No entanto, o atual treinador da Velha Senhora não está preocupado com os nomes levantados pela mídia do país.

"Quanto aos outros nomes, isso faz parte do jogo. No Milan, eles escreveram que eu seria substituído por Pep Guardiola, então ter seu nome lá novamente significa que sou considerado muito bom", disse Allegri.

A já campeã Juventus entra em campo neste domingo (12), contra a Roma, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA