Juventus lança novo uniforme para a temporada 2019/20

Clube abandonou suas tradicionais listras verticais

Juventus lança novo uniforme para a temporada 2019/20 (foto: Divulgação/Juventus )
09:08, 12 MaiSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Com um design inovador, a Juventus revelou neste domingo (12) o seu novo uniforme para a temporada 2019/20.

Como previsto, o clube deu adeus às suas tradicionais listras, optando por deixar sua camisa dividida "meio a meio" em preto e branco. A peça também possui centralizada uma listra rosa na vertical, em homenagem ao primeiro uniforme da história do time de Turim.

O inovador design, que vai na contramão da tradicional camisa do clube, faz parte de um processo de renovação visual que a Juventus está passando.

O estilo da nova camisa é semelhante ao do Barcelona da temporada 2008/09. Ela também segue a mesma linha dos tradicionais uniformes do Genoa, Bologna e Cagliari, que são divididos no meio nas cores azul e vermelho.

Os torcedores do clube italiano criticaram nas redes sociais o novo uniforme da Juventus. Alguns deles escreveram que "a história não se vende", já outros compararam a camisa com as utilizadas pelos corredores do tradicional Palio de Siena.

De acordo com a imprensa italiana, a Velha Senhora optou em mudar o design da camisa após uma pesquisa ter apontado que as listras lembravam os norte-americanos de um árbitro de beisebol e de futebol americano.

A nova camisa da Juventus já está à venda nas lojas do clube e no site oficial. Os preços variam entre 70 e 130 euros.

Fundada em 1897, a primeira camisa da história da Juventus era rosa e preto. O clube só adotou as listras bianconeri no ano de 1903, inspirado no time do Notts County, da Inglaterra.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA