Sem brasileiros, Fifa divulga candidatos a melhor do mundo

Campeão europeu, Liverpool tem 3 postulantes na lista

Cristiano Ronaldo concorre ao prêmio de melhor do mundo mais uma vez
Cristiano Ronaldo concorre ao prêmio de melhor do mundo mais uma vez (foto: ANSA)
17:02, 31 JulSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - A Fifa divulgou nesta quarta-feira (31) a lista de indicados a melhor jogador do mundo no prêmio "The Best", cuja cerimônia será no próximo dia 23 de setembro, em Milão.

A relação, que não inclui nenhum jogador brasileiro, é encabeçada pelos craques Cristiano Ronaldo (Juventus) e Lionel Messi (Barcelona). O croata Luka Modric (Real Madrid), vencedor em 2018, não está entre os 10 melhores.

Atual campeão europeu, o Liverpool tem três representantes: o egípcio Mohamed Salah, o senegalês Sadio Mané e o holandês Virgil van Dijk. A Holanda, aliás, é o país com mais candidatos, já que também conta com os ex-Ajax Frenkie de Jong (Barcelona) e Matthijs de Ligt (Juventus).

A lista de concorrentes ainda inclui o francês Kylian Mbappé (PSG), o belga Eden Hazard (Real Madrid) e o inglês Harry Kane (Tottenham).

Futebol feminino

A relação de candidatas a melhor jogadora do mundo também não tem nenhuma brasileira, nem mesmo a craque Marta, vencedora em 2018.

Campeã mundial em 2019, a seleção dos Estados Unidos têm quatro atletas na lista: a grande favorita Megan Rapinoe, Julie Ertz, Rose Lavelle e Alex Morgan. Vice na Copa, a Holanda é representada por Vivianne Miedema.

A Inglaterra, semifinalista no Mundial da França, tem Lucy Bronze e Ellen White, enquanto a anfitriã da Copa está representada por Wendie Renard e Amandine Henry. A lista ainda inclui a australiana Sam Kerr e as norueguesas Caroline Graham Hansen e Ada Hegerberg. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA