Van Dijk desafia Messi e CR7 no prêmio de melhor do mundo

Zagueiro do Liverpool já foi eleito melhor jogador da Europa

Virgil van Dijk brilhou na campanha do Liverpool na Champions
Virgil van Dijk brilhou na campanha do Liverpool na Champions (foto: EPA)
09:15, 02 SetSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - Após ter vencido o prêmio de melhor jogador das ligas europeias na temporada passada, o zagueiro holandês Virgil van Dijk, do Liverpool, é o desafiante da vez no troféu "The Best", da Fifa, cujos candidatos foram anunciados nesta segunda-feira (2), em Milão.

Depois de uma temporada brilhante com os Reds, Van Dijk disputa o prêmio de melhor jogador do mundo com os sempre presentes Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus. O troféu, que teve Luka Modric (Real Madrid) como vencedor em 2018, será entregue em 23 de setembro, na capital da Lombardia.

Os brasileiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City) disputam o prêmio de melhor goleiro com o alemão Marc-André ter Stegen (Barcelona), enquanto Pep Guardiola (City), Jurgen Klopp (Liverpool) e Mauricio Pochettino (Tottenham) concorrem ao troféu de melhor treinador.

No futebol feminino, a americana Megan Rapinoe é a grande favorita ao prêmio de melhor do mundo e enfrenta a compatriota Alex Morgan e a inglesa Lucy Bronze. Já a sueca Hedvig Lindahl, a chilena Christiane Endler e a holandesa Sari van Veenendaal concorrem como melhor goleira.

A americana Jill Ellis, o inglês Phil Neville e a holandesa Sarina Wiegman disputam o troféu de melhor técnico ou técnica de futebol feminino. O prêmio Puskás de gol mais bonito reúne Messi, o húngaro Dániel Zsóri e o colombiano Juanfer Quintero. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA