Leilão de camisa de Maradona arrecada fundos para Nápoles

Os 14 mil euros arrecadados serãos usados para combater Covid-19

Camisa de Maradona foi leiloada por 14 mil euros
Camisa de Maradona foi leiloada por 14 mil euros (foto: ANSA)
13:50, 19 AbrNÁPOLES ZGT

(ANSA) - A camisa da seleção argentina usada por Diego Armando Maradona durante um amistoso contra a Itália em 1987 foi leiloada neste sábado (18) para arrecadar fundos para a cidade de Nápoles combater o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A peça pertencia a Ciro Ferrara, que estava fazendo sua estreia na seleção italiana naquele amistoso e, ao fim da partida, pegou a camisa do astro argentino. O lance vencedor foi de 14 mil euros e não foi revelado o nome do comprador.

A ação foi criada pela Fundação Cannavaro-Ferrara, dos irmãos e ex-jogadores Paolo e Fabio Cannavaro e foi apoiada por Maradona.

"Querido Ciro, meu amigo e fiel companheiro. Lembro de sua estreia na seleção justo contra a minha Argentina. Estou feliz que a camisa que te dei há 33 anos sirva para ajudar o nosso povo nesse difícil momento. Nápoles é minha segunda casa e os napolitanos são minha gente", afirmou Maradona.

Ao todo, o leilão recolheu quase 30 mil euros com lances e doações vindas da Itália, China, Japão, Estados Unidos, França, Irlanda e Polônia. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA