Uefa libera pagamento de 70 milhões para clubes europeus

No total, quantia ajudará 636 times do continente

Clubes vão receber de 3,2 mil a 630 mil euros da Uefa
Clubes vão receber de 3,2 mil a 630 mil euros da Uefa (foto: EPA)
15:46, 23 AbrROMA ZRS

(ANSA) - A Uefa adiantou nesta quinta-feira (23) o pagamento de 70 milhões de euros aos times que cederam seus atletas para as partidas das eliminatórias para a Eurocopa de 2020, que foi adiada para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A quantia seria repassada aos times após o fim do playoff que vai definir as últimas seleções participantes da Euro, que também foi adiado para 2021 em decorrência da Covid-19. No entanto, a Uefa optou em adiantar o pagamento por conta dos "desafios que os clubes enfrentam" nesta emergência.

"Dados os desafios enfrentados pelos clubes que precisam cumprir compromissos financeiros em andamento, enquanto as receitas secam durante os bloqueios do COVID-19, os pagamentos serão feitos imediatamente", explicou a Uefa.

Ao todo, a quantia repassada pela Uefa beneficiará 636 clubes europeus das 55 federações membro da entidade, que vão receber de 3,2 mil a 630 mil euros.

"Isso representa uma injeção de liquidez muito necessária nas finanças do clube e é resultado do trabalho conjunto da ECA com a UEFA na proteção de clubes neste momento de ameaça existencial", disse Andrea Agnelli, presidente da Juventus e líder da Associação de Clubes Europeus (ECA).(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA